NOW & ZEN 

Objectivos:

Criar o logótipo de um espaço que alia a estética e as terapias alternativas, duas vertentes diferentes numa só. Depois de vários estudos verificou-se que, o que o projecto tinha de mais forte e linear seria o nome. Daí, o logótipo ser apenas uma solução baseada no “lettering”. NOW tem uma forma rígida e menos sinuosa por se tratar de soluções mais recentes, como é o caso de algumas aplicações da estética e Zen tem uma forma mais sinuosa e mais leve, por se tratar de terapias tradicionais e alternativas, algumas enraizadas na cultura oriental. Depois encontrar o logótipo desenvolveu-se o cartão de visita, flayers e vouchers.

 

+

Ficha técnica:

Cartão de visita A

(à esquerda frente, à direita verso)

Materiais: Cartolina trucard uma face branca 135g.  

Dimensões: 50mm x 50mm.

 

Ficha técnica:

Cartão de visita B

(à esquerda frente, à direita verso)

Materiais: Cartolina trucard uma face branca 135g.  

Dimensões: 50mm x 50mm.

Ficha técnica:

Flayer A

Materiais: Papel Couchê brilho 80g.  

Dimensões: 95mm x 95mm.

Ficha técnica:

Flayer A

Materiais: Papel Couchê brilho 80g.  

Dimensões: 95mm x 95mm.

 

Ficha técnica:

Voucher A

Materiais: Papel 100g.  

Dimensões: 85mm x 150 mm.

 

 Ficha técnica:

Voucher B

Materiais: Papel 100g.  

Dimensões: 85mm x 150 mm.

Data: Jan. 2008

Briefing III _ Serigrafia

Titulo do projecto: Tarot Astralex

 

Descrição do projecto:

Criar um baralho de cartas de tarot que contemple fundamentos astrológicos, desta forma também se aproximará de algumas figuras mitológicas, pois a astrologia serve-se das figuras mitológicas para fazer as suas descrições e caracterizações.

O baralho será composto por 22 cartas, desta forma irá seguir as linhas de tarot mais comuns, pois estes são compostos por 72 cartas, 22 das quais, são os arcanos maiores e serão estes mesmos que serão representados neste tarot, mas com as suas correspondências astrológicas.

As 22 cartas serão todas diferentes, mas têm que obrigatoriamente ter a mesma linguagem, a mesma expressão. Depois de desenvolver as ilustrações, estas serão inseridas numa grelha, já esta grelha será utilizada em todas as cartas de forma igual com pequenas alterações, correspondendo com o objectivo de cada carta. Será também desenvolvida uma ilustração para a parte de trás das cartas, esta pretende-se que seja sempre igual.   

 

Objectivos pretendidos:

Criar ilustrações com a mesma linguagem, que respeitem as características da técnica de Serigrafia e que tirem o maior partido desta.

Apresentar um baralho final com impressão de boa qualidade e com uma linguagem e expressão compreensíveis.

 

Recursos:

Material de Serigrafia como a tela, as tintas, diluente, recletes, fitas adesivas, mesa de sensibilizar a tela, mesa de luz, mesa de impressão, emulçãos etc. Papel grosso, tecido. Para finalizar um cortante para cortar cartas.

 

 

 

Ficha técnica:

Tarot Astralex

Materiais: Papel e tintas.

Dimensões: +/- 50mm x 105mm.

Data: Jun. 2005.

Briefing II _ Serigrafia

Titulo do projecto: Carta Astral

 

Descrição do projecto:

Desenvolver um quadro de cortiça em serigrafia de uma carta astral pessoal em poster, onde seja possível interagir, ou melhor representar os trânsitos pessoais. A finalidade é pegar nas referências de nascença de alguém: local de nascimento, por exemplo Caldas da Rainha; data de nascimento com o respectivo dia, mês e ano como também é necessário o horário de nascimento. Estes dados descrevem uma “mandala astrológica”, um grafismo que só os indivíduos mais familiarizados com o assunto saberão interpretar a aplicação gráfica representada. Existe um sem número de mandalas, o objectivo é criar uma, que seja facilmente perceptível e objectiva respeitando, as características principais a que uma mandala deve responder, tendo em conta as possibilidades oferecidas pela serigrafia.

 

Objectivos pretendidos:

Pretendo criar uma ilustração que consiga descrever “graficamente” um indivíduo através de astrologia, ou seja, conceber uma “mandala astrológica” que tenha uma mensagem directa e preceptiva perfeitamente relacionada com a Astrologia. Tirar o máximo partido das possibilidades oferecidas pela Serigrafia, obter uma print homogénea com o preto e vermelho, castanho, azul petróleo e azul céu.

 

Recursos:

Papel vegetal para impressão, tela de serigrafia (e materiais que se aplicam na tela como o revelador), papeis e cortiça, espátulas, racletes, tintas, etc.

Ficha técnica:

Carta Astral

Materiais: Cortiça, platex, tintas, cola e alfinetes.

Dimensões: 550mm x 640mm.

Data: Abr. 2005

Briefing I _ Linóleo

Titulo do projecto: “Rainha Santa Isabel abre ModaLisboa”

 

Objectivos pretendidos:

Pretendo criar uma ilustração que consiga ilustrar o artigo escolhido da melhor forma, ou seja, que a ilustração tenha uma mensagem directa e preceptiva diametralmente relacionada com o artigo. Tirar o máximo partido das possibilidades oferecidas pelo linóleo, obter uma print homogénea e a preto e branco, tirando partido da escala de cinzentos. 

 

Descrição do projecto:

Desenvolver duas ilustrações para o artigo escolhido “Rainha Santa Isabel abre ModaLisboa” extraído do jornal Público.

Este artigo retracta o trabalho de dois jovens designers de moda, que abriram o evento (ModaLisboa), João Branco e Luís Sanchez tiveram como fonte de inspiração para a sua colecção o conto de Lewis Carroll, Alice no pais das Maravilhas e o a Rainha Santa Isabel. Ou seja com estas inspirações eles foram buscar características muito vitorianas e românticas ao mesmo tempo. 

Desta forma pretendo pegar nas duas personagens evidenciadas pelos designers e criar duas ilustrações com caracteristicas e personagens diferentes uma da outra, baseando-me na investigação realizada e salientar nas ilustrações as caracteristicas de cada personagem mais evidente, como por exemplo no caso da Rainha Santa Isabel, ela é santa logo tem um realce diferente de uma simples rainha, trabalha-se a forma mais virada para o religioso, algo mais sério. Relativamente á outra ilustração pegaria na Rainha de Copas, da Alice no País das Maravilhas com mais alguma personagem Que faça alusão á história e misturava a situação do milagre das rosas (R St Isabel).

 

Recursos:

Papeis, linóleo, goivas, tinta, rolo e prensa, etc.

 

Página original do jornal; Público, sexta-feira 15 Out. 2004.

 

Página alterada com a Rainha de Copas.

 

 Página alterada com a Rainha Santa Isabel.

Ficha técnica:

“Rainha Santa Isabel abre ModaLisboa”

Materiais: Vários tipos de papel, tintas.

Dimensões: (imagem a alterar) 110mm x 150mm.

Data: Dez. 2004